segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Victor&Leo Nos meses Março e Abril em Brasilia

Super Nóticia para todas e todos os Brasilenses Victor&Leo Nos messes Março e Abril aii em Brasilia!!

Noticia publicada pelo Correia Braziliense Clique
AQUI para ver a nóticia completa


Quatro anos atrás, quando ainda não tinham estourado Victor e Leo, Jorge e Mateus nem João Bosco e Vinícius, as turmas de dança country na academia Corpos em Par, em Taguatinga, contavam, no máximo, com 20 alunos. Hoje são 78 inscritos — 42 iniciantes e 36 avançados. “Antes só aparecia quem gostava muito de country, era algo restrito. Hoje, podemos falar em um universo sertanejo”, comparou Wellington Fernandes, um dos professores. Os alunos pagam R$ 65 por mês pelas duas aulas semanais. Nas casas sertanejas da EPNB, mostram o que aprendem e, dançando, fazem propaganda da academia.

Mesmo sem nunca ter feito aula de dança country, o professor de educação física Dênis de Oliveira, 29, não perde uma balada sertaneja. A cada semana, ele está em uma das casas de shows da EPNB. Na madrugada de sexta, ele rodopiava, ao mesmo tempo, a namorada Alessandra Lacerda, 20, e a amiga dela Luísa Gomes, 21, na Roda do Chopp. “Se dançar com outras, eu apanho”, disse. Os três costumam sair juntos. A conta da mesa, no fim da noite, chega a R$ 140, gastos com refrigerantes e tira-gostos. “Eu não bebo. Não precisa. Sou alegre sem o álcool”, afirmou Oliveira.


Domínio
Desde o início dos anos 2000, o boom sertanejo encontrou terreno fértil na capital federal, que nunca negou a raiz caipira pela proximidade com Goiás. Hoje, das 10 músicas mais tocadas na Clube FM, a líder do mercado, sete são sertanejas. Há um ano, eram quatro. Todos os dias, uma nova dupla bate à porta da rádio para divulgar o trabalho. “Tocamos sucessos, mas hoje os sucessos são os sertanejos. É um predomínio absoluto”, reconheceu o gerente da rádio, Arthur Luís. “É uma demanda do mercado. Sertanejo virou sinônimo de música jovem”, completou.

Os dados mais atualizados do Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad), órgão responsável por direitos autorais no Brasil, confirmam o sucesso do ritmo musical: em todo o Centro-Oeste, das 10 músicas mais tocadas, sete são sertanejas. Ainda segundo o Ecad, o compositor que mais arrecadou com a execução de músicas em shows no Brasil nos últimos dois
anos foi o mineiro Victor Chaves, da dupla Victor e Leo. Os irmãos têm show marcado para março em Brasília e devem voltar a tocar na cidade em abril, em mais uma edição da Exposição Agropecuária, na Granja do Torto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentario das fadas